domingo, 13 de julho de 2014

Critérios de Submissão de Trabalho (ERRATA!)

Submissão de trabalhos

Serão recebidos e avaliados resumos expandidos de trabalhos a serem apresentados como Comunicação Oral, Relato de Experiência ou Pôster. 

Os resumos expandidos devem ser digitados e enviados por e-mail (dchuneb9@gmail.com), no formato doc ou docx. Cada trabalho poderá ter, no máximo, três autores. Os nomes dos autores NÃO devem constar no arquivo enviado.


Serão avaliados trabalhos que se relacionem às seguintes áreas de conhecimento: Agronomia, Artes, Biologia, Ciências Contábeis, Educação Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Sociologia.

Todos os resumos expandidos devem ser escritos em Times New Roman, 12, espaçamento simples.

Nos resumos, não deve haver parágrafos recuados, espaçamentos nem tabulações. Apenas textos verbais devem constar nos resumos, não sendo possível que figurem tabelas, gráficos, imagens, fotos etc.

Antes do envio, os resumos devem passar por uma rigorosa revisão, que é de inteira responsabilidade dos autores.


CAMPOS E LIMITES DOS RESUMOS


Comunicação Oral: 

Área 
Selecionar uma área do conhecimento (Agronomia, Artes, Biologia, Ciências Contábeis, Educação Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Sociologia)
Título 
No máximo, 400 caracteres (contando espaços). Deve-se escrever com letras maiúsculas, com exceção de nomes científicos, que também devem estar em itálico.
Autores
NÃO deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es) nos resumos expandidos.
Introdução 
No máximo, 1300 caracteres (contando espaços).
Metodologia 
No máximo, 1300 caracteres (contando espaços).
Referencial Teórico 
No máximo, 1300 caracteres (contando espaços).
Resultados
No máximo, 1300 caracteres (contando espaços).
Conclusões 
No máximo, 1300 caracteres (contando espaços).
Fomento 
Se houver, informar a instituição de fomento, com até 150 caracteres (com espaços).
Palavras-chave 
Informar de 3 a 5 palavras-chave, com até 60 caracteres cada (com espaços).
Não citar a "área do conhecimento" como palavra-chave.


Exemplo de resumo (Comunicação Oral)


LETRAS


A TOPICALIZAÇÃO DO SUJEITO EM MANIFESTAÇÕES ORAIS DE FALANTES NÃO ESCOLARIZADOS E ESCOLARIZADOS




INTRODUÇÃO 

Esta parte do texto deve apresentar o trabalho, isto é, deve descrever aspectos gerais sobre o tema; deve ainda definir os objetivos e apontar a relevância do estudo. 



METODOLOGIA

Nesta seção, devem ser descritos os procedimentos, as estratégias, os documentos, sujeitos participantes, ambientes etc. Em suma, deve ser apresentado o modo como o trabalho foi realizado.

 REFERENCIAL TEÓRICO
Aqui, o aporte teórico da pesquisa deve ser explicitado. Deve-se, como de praxe, apresentar teorias que sustentem a discussão acerca do tema e os objetivos planejados.

RESULTADOS (PARCIAIS OU FINAIS)
Devem ser discutidos os resultados obtidos com a pesquisa realizada ou em realização. 


CONCLUSÕES 

Neste espaço, são descritas as conclusões a que chegaram os autores em consonância com os objetivos propostos.


Instituição de fomento: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb)


Palavras-chave: Topicalização de SujeitoGrau de Escolaridade. Variação Linguística.


Relato de Experiência:

Área 
Selecionar uma área do conhecimento (Agronomia, Artes, Biologia, Ciências Contábeis, Educação Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Sociologia)
Título 
No máximo, 400 caracteres (contando espaços). Deve-se escrever com letras maiúsculas, com exceção de nomes científicos, que também devem estar em itálico.
Autores
NÃO deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es) nos resumos expandidos.
Introdução 
No máximo, 1300 caracteres (contando espaços).
Relatos e Discussões
No máximo, 1500 caracteres (contando espaços).
Conclusões 
No máximo, 1300 caracteres (contando espaços).

Exemplo de resumo (Relato de Experiência)

AGRONOMIA/BIOLOGIA


VIDA DE INSETO E FORMIGUINHAZ: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE FILMES PARA AS AULAS DE ENTOMOLOGIA GERAL




INTRODUÇÃO 

Esta parte do texto deve apresentar o trabalho, isto é, deve descrever aspectos gerais sobre o tema; deve ainda definir os objetivos e destacar o local onde a experiência ocorreu. 



RELATOS E DISCUSSÃO

Aqui, a experiência deve ser relatada bem como discussões e reflexões a partir do que se experimentou devem ser apresentas.

CONCLUSÕES 

Neste espaço, são descritas as conclusões a que chegaram os autores do Relato.


Pôster:

As propostas de resumos expandidos de Pôster devem seguir as mesmas orientações dadas para os resumos de Comunicação Oral. 
No evento, os pôsteres deverão ser apresentados nas seguintes medidas: largura mínima de 50cm e máxima de 90cm; altura mínima de 80cm e máxima de 120cm. O texto deve ser claro, com informações centrais facilmente identificáveis. Deve-se privilegiar o uso de imagens, gráficos etc., reduzindo, assim, o número de texto linguístico. O Pôster deve ser legível a uma distância de, pelo menos, dois metros.



Avaliação dos resumos

Cada submissão será avaliada por dois pareceristas, havendo recurso a um terceiro em caso de avaliações discrepantes. O trabalho poderá ser aceito, mediante reformulações indicadas pelos pareceristas, ou rejeitado. A Comissão Científica também poderá indicar a mudança de modalidade para os trabalhos que não atenderem as características para os quais originalmente foram enviados, desde que cumpram mais adequadamente outra modalidade de proposta. 


Dos trabalhos completos

As versões completas dos trabalhos serão entregues durante o evento. Sobre isso, divulgaremos mais informações em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário